• SIGA O JUSCELINO NAS REDES

Flores de fácil cultivo para ter em casa

Ter flores em casa é uma ótima opção de decoração, uma vez que elas deixam os ambientes mais leves e agradáveis, proporcionando bem-estar e uma sensação de aconchego para o lar.

Pensando nisso, o biólogo Maer José da Silva, selecionou cinco espécies que florescem na estação, são fáceis de cultivar e vão deixar a sua casa mais colorida, cheirosa e alegre.

Orquídea Phalaenopsis 

A flor é uma ótima opção para quem gosta de cor. Há opções roxas, amarelas e vermelhas, em diferentes tons. Seu habitat natural são as florestas tropicais, onde se entrelaça em raízes para se esconder do sol. Devido a isso, é uma ótima opção para locais fechados.

Coloque-a em um espaço em que a iluminação do sol seja indireta e cuja temperatura varie entre 20 e 24 graus.

Camomila 

É uma ótima opção para quem deseja deixar a casa perfumada. De porte pequeno, tem pétalas brancas com o miolo amarelo, semelhante a uma margarida, e floresce nas estações quentes do ano, como a primavera. 

Deixe-a em lugares da casa com temperaturas médias, por volta de 20 graus, e, de preferência, em espaços em que o ar seja mais úmido.

Lavanda

Outro exemplo de flor perfeita para quem deseja perfumar o ambiente da casa. Com caule extenso e semelhantes a arbustos redondos, se bem cuidada dura até 3 anos. 

Deixe-a em locais da casa onde haja exposição ao sol de mais de 4 horas

Girassol

Tem este nome por ser uma planta que gira em direção ao sol. Sua altura pode chegar a um metro de altura e, fazendo jus ao nome, é uma planta que ama a luz do sol. 

A temperatura ideal é entre 20 e 26 graus e uma ótima opção de decoração é deixá-la na sacada de casa.

Bromélia

Muito conhecida no Brasil, é uma planta tropical com folhas vermelhas e verdes ideal para dar mais cor e vida à casa. 

Deixe-a em locais da residência onde haja exposição ao sol de mais de 4 horas. É recomendado deixá-la em espaços com temperaturas entre 15 e 25 graus.

Por Ciclovivo

YOU MIGHT ALSO LIKE

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

Inscreva-se

Receba as últimas notícias do Blog do Juscelino