Marcas se unem em defesa das florestas
Neste dia 17 de julho, data em que é comemorado o Dia de Proteção às Florestas, algumas marcas brasileiras com grande audiência no Instagram estarão unidas para impactar e alertar seus mais de 21 milhões de seguidores sobre o risco de desaparecimento das florestas.
O objetivo da ação é conscientizar o público sobre a importância de proteger essas áreas, que cobrem 58% do território nacional e têm no desmatamento a sua maior ameaça.
A ação acontece nesta sexta-feira, 17 de julho, e poderá ser acompanhada nos perfis na plataforma Instagram:
- @oboticario
- @beautybox
- @eume
- @grupoboticario
- @fundacaofrupoboticario
- @institutogrupoboticario
- @eudora
- @belezanaweb
- @quemdisseberenice
- @vult
“As marcas têm linguagem, personalidade e público-alvo diversificados e territórios bastante claros entre si. No entanto, alguns temas relevantes para toda a sociedade são ponto de intercessão para diálogos e comunicação. Esta iniciativa reúne esforços para que as audiências sejam impactadas sobre a importância das florestas”, explica o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.
Florestas
Dados do Relatório de Avaliação Global dos Recursos Florestais de 2020 da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), apontam que 12% das florestas do mundo estão no Brasil, totalizando 497 milhões de hectares. Somente em 2019, de acordo com o Relatório Anual do Desmatamento no Brasil, do MapBiomas, cerca de 1,2 milhão de hectares foram desmatados em todos os biomas. Mais de 60% estão relacionados à Amazônia (770 mil hectares), seguido pelo Cerrado (408,6 mil), Pantanal (16,5 mil), Caatinga (12,1 mil) e Mata Atlântica (10,6 mil).
Considerando apenas as áreas com vegetação nativa, a economia das florestas gerou, em 2018, 11.638 empregos formais no Brasil. Em 2017, produtos coletados sem a necessidade de derrubada de árvores movimentaram R$ 1,3 bilhão. Os dados são do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).
“Além do âmbito econômico, elas minimizam o impacto de gases de efeito estufa, estocam carbono, oferecem serviços ambientais e garantem maior resiliência e mais saúde para a população. Pessoas e negócios vivem mais e melhor com florestas conservadas”, afirma a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes.
Impacto
Os seguidores impactados pela ação serão direcionados para o perfil da Fundação Grupo Boticário, onde compreenderão mais e melhor a relevância do trabalho conduzido pela instituição.
Com 30 anos de atuação a favor da proteção do meio ambiente, a Fundação Grupo Boticário é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para proteger a natureza brasileira.
A instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e em políticas públicas e apoia ações que aproximem diferentes atores e mecanismos em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. Protege duas áreas de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera.
Por Ciclovivo
0 Comentários