• SIGA O JUSCELINO NAS REDES

Vasinhos com mudas de limão para decorar e perfumar

Frutas cítricas com vitamina C são uma ótima alternativa para ajudar nosso sistema imunológico. Além de tomar suco de limão, ou usar a fruta para temperar saladas e outros pratos, dá para aproveitar as sementes e fazer um vaso decorativo que deixa a casa perfumada.

É bem simples e pode ser uma atividade bacana para se fazer com as crianças ou então como um jeito de aproveitar o tempo em casa para relaxar e interagir com a natureza.

Você só vai precisar de:

  • Sementes de limão
  • Terra
  • Um vazo pequeno ou uma xícara grande
  • Pinça para tirar a pele das sementes de limão
  • Água

Como fazer:

O primeiro passo é deixar as sementes de molho por uma hora ou um pouco mais para que a casquinha se solte e fique mais fácil de remover.

Tire as sementes da água e coloque em um guardanapo, papel higiênico ou papel toalha e então retire cuidadosamente a pele em volta de cada semente – isso é muito importante para garantir a geminação.

Coloque as sementes em um pires, no fundo de uma xícara com um pouco de água e espere até que comecem a geminar. Isso pode levar dois ou três dias.

Com as sementes já geminadas, chegou a hora de encher o vasinho ou a xícara grande de terra úmida e colocar as sementes. A ideia é que ocupem toda a parte superior da terra. Se preferir, pode completar a decoração com pedrinhas.

Coloque em um lugar onde a luz do sol bata boa parte do dia e regar para manter a umidade. Pronto! Agora é esperar que as mudas de limão cresçam e deixem sua casa perfumada – muito mais bonito e natural do que os perfumadores tradicionais.

E depois?

As mudas que crescerem muito podem ser replantadas em um vaso maior ou no chão. Se você não tem espaço em casa, pode doar para quem tem e ajudar a espalhar verde e frutas por aí!

#VamosFicarEmCasa #PorUmMundoMelhor

Por Ciclovivo

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

Inscreva-se

Receba as últimas notícias do Blog do Juscelino