• SIGA O JUSCELINO NAS REDES

Turbina eólica leve e portátil gera eletricidade em qualquer lugar

A empresa californiana Jackery desenvolveu um acessório de energia eólica compacto, leve e portátil projetado para converter energia eólica externa em eletricidade a qualquer hora e em qualquer lugar. O equipamento vem com 200 W de potência e pesa menos de 5 kg no total. 

O Jackery Air-W serve como fonte de alimentação contínua para uma variedade de fontes de alimentação de armazenamento de energia. O design de motor duplo aproveita ao máximo toda a velocidade do vento para fornecer potência suficiente, enquanto a estrutura escalonada das pás superiores e inferiores pode permitir flexibilidade em altura. 

O tripé é construído com estacas dobráveis para garantir melhor reforço, aumentando a estabilidade do Jackery Air-W diante de ventos fortes. Para facilitar a manutenção, o material IP67 à prova de poeira e à prova d’água também ajuda a contribuir para a natureza portátil do produto.

turbina eólica portátil
Foto: Divulgação | Jackery

Quando comparado a equipamentos tradicionais de geração de energia eólica, o Jackery Air-W pode se adaptar a uma gama mais ampla de cenários de aplicação e fornecer uma nova orientação de design de equipamentos de geração de energia eólica portáteis.

Jackery Air-W
Foto: Divulgação | Jackery

Fundada na Califórnia em 2012, a Jackery oferece uma gama de geradores ecológicos portáteis e versáteis que atendem a todas as necessidades externas, desde carregar um celular ou laptop até alimentar dispositivos grandes, como equipamentos elétricos de cozinha, aquecedores e luzes.

Recentemente, a empresa recebeu o renomado prêmio Red Dot: Best of the Best pelo design do equipamento. A premiação mundial é altamente competitiva e concedida apenas aos melhores itens de cada categoria.

Leia também:

A empresa ainda não anunciou quando o Jackery Air-W chegará ao mercado e quanto irá custar. Porém, já é possível encontrar geradores solares portáteis fabricados por eles à venda em seu site

Por Ciclovivo

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

Inscreva-se

Receba as últimas notícias do Blog do Juscelino