PUC lança curso gratuito sobre o futuro das cidades
Pensar nas cidades do futuro é um desafio que vai além da tecnologia. É necessário aprender sobre cidadania, governança, qualidade de vida, desenvolvimento humano e social, além de outros tópicos que buscam entender as cidades, as pessoas e as suas realidades. Com essa lógica em foco, o Cap4City, projeto de pesquisa aplicada financiado pelo Fundo de Pesquisa ERASMUS, da União Europeia, e correalizado pela Escola de Negócios, da PUCRS, criou um curso aberto e gratuito sobre cidades inteligentes e sustentáveis.
Hospedado na plataforma EdX, o curso é origem dos resultados da pesquisa aplicada, está dividido em oito módulos, com 31 disciplinas, e conta com aulas gravadas com 12 professores de países da América Latina e quatro da Europa. Os temas abordados giram entre aspectos sociotécnicos, éticos e legais, de gestão pública, comunicação, sistemas de informação, negócios e economia, governança e sustentabilidade.
O curso estará disponível dia 31 de agosto, mas já é possível se inscrever no site. Quem se inscrever até quarta-feira (31) pode obter gratuitamente a trilha certificada do Portal EdX.
Como funciona o curso
O material se destina para todos àqueles que querem aprender sobre as diversas óticas das cidades inteligentes e sustentáveis, tanto em sala de aula, quanto individualmente ou em pequenos grupos. Na plataforma, é possível baixar os slides de aula e o material de apoio, além de assistir às gravações.
As aulas apresentam cases de ensino, incluindo conteúdos locais do Brasil e da cidade de Porto Alegre. Os inscritos têm até seis semanas para finalizar o curso, que está disponível em português, inglês e espanhol.
Cocriados pelos melhores especialistas do assunto no mundo, as aulas reúnem em um mesmo lugar conteúdos criados por pessoas que geram conhecimento de altíssima qualidade sobre os diversos assuntos que compõe o tema de Cidade Inteligentes e Sustentáveis.
Curso gratuito sobre cidades inteligentes e sustentáveis
Data: a partir de 31/08
Formato: online
Inscrições: Gratuitas, por meio deste link.
Por Ciclovivo
0 Comentários