• SIGA O JUSCELINO NAS REDES

National Geographic e Rádio Disney lançam podcast para conscientização ambiental

Como parte da campanha ‘O Que Você Faz Importa’, a National Geographic e a rádio Disney lançaram no início de outubro uma série de podcast para falar sobre as Mudanças Climáticas. O intuito é informar e conscientizar ainda mais a população sobre o aquecimento global e tudo que envolve as transformações ambientais que o mundo vem sofrendo.

A série, que conta com seis episódios e também foi lançada sob o título “O Que Você Faz Importa”, conta um episódio inédito por semana, às terças-feiras, assim, indo até 9 de novembro. Os programas são conduzidos pela locutora Priscila Santos, locutora da Rádio Disney, que conversa com colaboradores especialistas e grandes nomes da música engajados em questões ambientais para tirar dúvidas e aprender sobre os pontos mais importantes, bem como encontrar soluções que estão ao nosso alcance para ajudar o planeta.

Imagem mostra duas mãos juntas, segurando um punhado de terra como uma planta crescendo por cima
National Geographic e Rádio Disney lançam podcast para conscientização ambiental. Imagem: sarayut_sy/Shutterstock

A colaboradora da National Geographic, jornalista e especialista em temas ambientais Paulina Chamorro, também faz parte dos episódios, conversando com especialistas e ativistas sobre as problemáticas mais urgentes vinculadas às Mudanças Climáticas.

O primeiro episódio da série aborda o tema “Crise Climática e Ambiental” e conta com a participação da Amanda Costa, ativista e jovem embaixadora da ONU, o cientista brasileiro Paulo Artaxo, um dos autores do Sexto Relatório de Avaliação sobre as mudanças climáticas, e participações especiais como a do cantor Vitor Kley.

Já o segundo episódio fala sobre “Energia”, o terceiro sobre “Alimentação” e o quarto – o último lançado até agora – sobre “Florestas”. Todos já estão disponíveis nas plataformas de streamings de áudio, como o Spotify.

‘O Que Você Faz Importa’

A campanha ‘O Que Você Faz Importa’ foi idealizada pela National Geographic em 2020 e convida o público a adotar novos hábitos baseados em cinco pilares: reduzir o consumo de energia; evitar o uso de plásticos descartáveis; repensar o consumo; adotar meios de transporte sustentáveis; e inspirar os outros, gerando consciência e participação.

Por Olhar Digital

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

Inscreva-se

Receba as últimas notícias do Blog do Juscelino