• SIGA O JUSCELINO NAS REDES

USP realizará curso de botânica para professores da educação básica

Por Agência FAPESP

O Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP) oferecerá o curso on-line “A Botânica no Cotidiano” para professores do ensino básico, entre 12 de abril e 28 de junho de 2021.

Desmistificar o ensino de botânica, estimular professores da educação básica no desenvolvimento de diferentes estratégias didáticas e realizar reflexões acerca do significado de aulas práticas são alguns dos objetivos do curso.

O público-alvo são professores que lecionam na educação básica, tanto da rede pública como privada, das áreas de ciências ou biologia. Serão abordados aspectos teóricos e práticos da botânica, morfologia floral, ciclos de vida, usos e aplicações das plantas pelo homem, na alimentação, por exemplo, na cosmética e na higiene.

Foto: Rhys Kentish / Unsplash

As aulas ocorrerão às segundas-feiras, das 18h às 21h, em plataforma virtual que será informada aos professores inscritos. A carga horária total é de 60 horas.

As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema Apolo da USP até o dia 14 de março. Os interessados deverão informar o CPF durante a inscrição e pagar uma taxa de R$ 100. Há 60 vagas disponíveis.

Após se inscrever, o interessado receberá um e-mail com o link para acessar o boleto bancário. As inscrições só serão efetivadas após a confirmação do pagamento.

Mais informações em: https://bit.ly/3pihJ6t.

Por Ciclovivo

  • 9
  • 1154
  • 0

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

Inscreva-se

Receba as últimas notícias do Blog do Juscelino