Estações do Metrô recebem feiras de adoção de cachorros
As estações da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo vão receber feiras de adoção de animais de estimação durante entre os meses de fevereiro e maio. A iniciativa é uma parceria entre a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das Linha 5, em parceria com a ONG Cão Sem Dono.
Todos os cães disponíveis para adoção são de porte médio são castrados, vacinados e vermifugados. Os interessados deverão apresentar documento com foto e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista. Quem estiver for considerado apto e adotar um cão receberá uma guia para transportar o animal para casa.
O calendário da feiras de adoção já está definido:
Serviço – Feira de adoção de cães
Data: 20 e 21 de fevereiro
Horário: Das 11h às 16h
Local: Estação Moema
Endereço: Av. Ibirapuera com av. Divino Salvador
Data: 12 e 13 de março
Horário: Das 11h às 16h
Local: Estação Campo Limpo
Endereço: R. Noanama, 85
Data: 26 e 27 de março
Horário: Das 11h às 16h
Local: Estação Brooklin
Endereço:Av. Santo Amaro, 5010
Data: 16 e 17 de abril
Horário: Das 11h às 16h
Local: Estação Capão Redondo
Endereço: Av. Carlos Caldeira Filho, 4261
Data: 14 e 15 de maio
Horário: Das 11h às 16h
Local: Estação Eucaliptos
Endereço: Av. Ibirapuera, 3144
Transporte de animais no metrô
Pelas regras, os animais devem pesar no máximo 10 quilos e ser acomodados em uma caixa própria para este tipo de transporte, sempre fora dos horários de pico: das 4h40 às 6h; das 10h às 16h e das 19h até meia-noite. O animal só poderá ser transportado em horários de pico excepcionalmente em caso de agendamento de intervenção cirúrgica mediante apresentação de solicitação formal assinada pelo médico veterinário.
Conheça o blog PizzaCafé: Afinal, o que é o tanino do vinho?
Esse traslado deverá ocorrer sem prejudicar a comodidade dos passageiros e terceiros, sempre observada a proibição do transporte do animal que, por sua ferocidade, peçonha ou saúde, provoque desconforto ou comprometa a segurança do veículo e das pessoas presentes.
Por Ciclovivo
0 Comentários