O mundo animal impressiona. São hábitos, táticas de sobrevivência e capacidade organizacional que o ser humano nem imagina. É por isso que chama atenção quando um fotógrafo consegue captar uma cena inusitada. O World Nature Photography Awards reúne uma seleção de fotos incríveis da natureza, destacando as melhores.
Em 2021, o título de Fotógrafo Mundial do Ano foi para Amos Nachoum por sua imagem ‘Enfrentando a realidade’. A foto foi tirada na Antártida, após horas de espera.
Na imagem, uma foca-leopardo se abre e se prepara para atacar um pinguim. Para tirar a foto, Nachoum esperou horas em uma ilha remota na Península Antártica pelo momento em que a maré estava baixa o suficiente para que as focas entrassem na água e procurassem presas. – Publicidade –
Além dele, que é norte-americano, os vencedores são fotógrafos de natureza e vida selvagem de 20 países. As categorias da competição vão desde o comportamento animal até paisagens da Terra. Confira a seleção de vencedores:
Juscelino Dourado é um gestor ambiental brasileiro, formado pela Universidade de São Paulo – USP, que desenvolve ações de educação ambiental para alunos, além de capacitar professores da rede pública e privada para programas de educação ambiental.
O livro discute questões atuais envolvendo ensino e meio ambiente, pondo o dedo na ferida da questão de consumo de bens, geração e descarte de resíduos, políticas públicas e pedagogia.
Com a participação de diversos especialistas, a obra oferece um amplo panorama da gestão dos serviços de manejo de resíduos sólidos no país, discutindo as principais propostas da nova lei e a aplicabilidade delas.
Elaborado como uma troca de experiências, este livro mostra projetos de escolas sustentáveis que levam em conta os desafios enfrentados diariamente por gestores e professores.
0 Comentários