Agrofloresta: uma revolução
O permacultor Bento Cruz, do Universo da Floresta, explica em uma série de vídeos tudo sobre agroflorestas e porque este modelo de cultivo é uma resposta sustentável aos problemas ambientais, sociais e econômicos provocados pela agricultura em larga escala atual.
“A agrofloresta quebra a dinâmica de funcionamento da agricultura em larga escala, baseada no desmatamento, na monocultura e no uso intensivo de agrotóxicos”.
Segundo Bento, a agrofloresta segue os fluxos da natureza, por meio de um conjunto de princípios e técnicas que integram em uma mesma área, a produção de hortaliças, frutas e madeira nobre. “A agrofloresta permite que a gente olhe novamente para o seu ambiente e crie uma relação de cooperação para que todo o organismo funcione de modo produtivo e regenerativo”, afirma.
Discípulo de mestre Tupinambá, permacultor indígena, pioneiro em agrogloresta ao lado do suíço Ernst Gotsch.Bento, Bento tem compartilhado o que sabe com muitas pessoas, por meio de cursos e vivências.
No CicloVivo, vamos dividir com vocês alguns vídeos do Universo da Floresta sobre o assunto.
Durante a Jornada de Agrofloresta, o Bento Cruz vai mostrar por que plantar comida sem veneno em harmonia com a natureza virou um ato revolucionário.
Por Ciclovivo
0 Comentários