• SIGA O JUSCELINO NAS REDES

Hora do Planeta agora é digital

O tradicional movimento de apagar as luzes pelo planeta, geralmente acompanhado de ações educativas, será digital este anoAtento às orientações de cuidado frente à propagação do coronavírus, o WWF recomenda que os participantes privilegiem a participação virtual. 

O objetivo é apoiar as diretrizes globais de saúde a fim de garantir a segurança sanitária de todos, ao mesmo tempo que oferece às prefeituras, empresas, grupos e indivíduos formas de manifestarem sua preocupação pela vida do planeta.

Os eventos físicos do dia 28 de março, sábado, serão substituídos por um conjunto de atividades e manifestações online chamado de Festival Digital Hora do Planeta 2020 – Use Sua Voz Pela Natureza, cuja programação será divulgada em breve.

Os participantes devem usar as hashtags #HoradoPlaneta e #ConectadoNoPlaneta, marcando a WWF Brasil nas redes sociais (Instagram,  Facebook e Twitter).

Reprodução Facebook | WWF Brasil

Como participar?

Para participar deste novo formato da Hora do Planeta, os interessados (prefeituras, estudantes, grupos de jovens, empresas, instituições e organizações da sociedade civil) devem preencher oformulário online  indicando quais pontos serão apagados.

Nsite, também há dicas de como colaborar efetivamente com o movimento, seja organizando seu próprio evento online ou mudando hábitos para uma vida mais saudável e sustentável.

“É mais importante do que nunca estarmos conectados com as pessoas que amamos e com o nosso planeta, de maneira segura e seguindo as orientações dos órgãos de saúde. Precisamos ser solidários e resilientes. Por isso, optamos por fazer a Hora do Planeta deste ano completamente digital pois precisamos seguir pressionando governos e empresas para agirem em nome de um futuro sustentável. Sabemos que Juntos É Possível”, afirma Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil.

Foto: Reprodução WWF Brasil

Algumas ideias de como participar da Hora do Planeta:

• Escurinho símbolo da #HoraDoPlaneta: O apagar das luzes continua! Grave um vídeo, boomerang ou gif do apagar das luzes e poste às 20h30 em suas redes sociais;

• Continue monitorando a causa ambiental e pressionando o governo: Está em andamento a MP 910 também conhecida como MP da Grilagem. Divulgue o movimento #MP910NÃO e envie e-mail aos parlamentares envolvidos. Mais infos aqui .

• Prefeituras, empresas e grupos que fizerem a ação de apagar as luzes de monumentos e prédios públicos podem postam vídeos marcando os perfis do WWF Brasil  Brasil InstagraFacebooTwitte.

• #UseSuaVozPeloPlaneta: Cante, duble, recite poesia e compartilhe nas redes sociais no dia 28/3.

• Conecte -se com seus amigos e familiares participando de jogos online. No Guique fizemos antes do surto do coronavírus você encontra atividades que podem ser adaptadas.

• Maratone a série #NossoPlaneta
Aproveite o tempo em casa para se divertir e aprender com a série NossPlanetna Netflix ou acesse o materiaeducativcriado a partir da série.

• Não esqueça de fazer valer a sua voz oferecendo a sua assinatura para um novo acordo global para a preservação da natureza.

Sobre a Hora do Planeta

É o principal movimento ambiental global do WWF. Nascida em Sydney em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a tomar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática, mas, mais recentemente, a Hora do Planeta se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento imparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas. O movimento reconhece o papel das pessoas na criação de soluções para os desafios ambientais mais prementes do planeta e aproveita o poder coletivo de seus milhões de apoiadores para promover mudanças.

Foto: PxHere

Por Ciclovivo

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

Inscreva-se

Receba as últimas notícias do Blog do Juscelino