Abertos quase 1600 novos pontos para descarte correto de pilhas
Moradores de diversos estados brasileiros ganharam mais opções para o descarte correto e responsável de pilhas. A Green Eletron, gestora da logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas, acaba de firmar uma parceria com o Grupo DPSP – responsável pela Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco – e ampliou sua colaboração com a rede de papelarias Kalunga, para a instalação de novos coletores de pilhas em 1.595 lojas de ambas as redes.
O Programa Green Recicla Pilhas, que é administrado pela gestora, atende a todos os estados do país oferecendo a oportunidade à população de descartar suas pilhas descarregadas, possibilitando sua reciclagem.
Com os novos pontos, o programa somará 6.116 coletores – um aumento de 35% em relação ao fim do ano passado, que fechou com 4.521 disponíveis. Dos novos coletores, 1.371 estão instalados em drogarias do Grupo DPSP em todo o país, enquanto 224 se encontram em lojas da Kalunga. De outubro do ano passado até janeiro, a gestora quase triplicou sua rede de coleta para pilhas.
Por meio da reciclagem de pilhas é possível recuperar zinco, que é então empregado na fabricação de novas unidades. Outros materiais presentes na composição podem ser reutilizados na produção de pigmentos para pisos cerâmicos, tintas, entre outros usos. Por sua vez, os componentes que não podem ser reciclados são encaminhados para a destinação correta.
Segundo estimativa da ONU, cerca de 2,1 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos – como pilhas, baterias, eletroeletrônicos e seus acessórios – são gerados anualmente no Brasil.
O programa Green Recicla Pilhas foi criado em 2010 e, de lá pra cá, já destinou mais de 1.680 toneladas de pilhas para os seus destinos corretos – 26 marcas de pilhas já se associaram ao sistema.
Para saber onde está o ponto coletor de pilhas mais próximo, CLIQUE AQUI.
Por Ciclovivo
0 Comentários