• SIGA O JUSCELINO NAS REDES

Dois raros lêmures-vermelhos nascem no zoológico de Singapura

Dois filhotes de lêmures-vermelhos são os novos moradores do zoológico de Singapura. Nesta quinta-feira (16), anunciou o nascimento desses raros primatas. A espécie Varecia rubra está ameaçada de extinção.

É a primeira vez em dez anos que um espécime deste primata, típico de Madagascar, procriou sob os cuidados da instituição, informaram as autoridades de manutenção da Fauna e Flora de Singapura. Os bebês nasceram no início do ano, mas somente agora foram apresentados ao público.

Zoológico de Singapura celebra nascimento de dois raros lêmures-vermelhos

Zoológico de Singapura celebra nascimento de dois raros lêmures-vermelhos

De acordo com a instituição, a chegada dos gêmeos, que ainda não foram batizados, significa algo “muito especial” porque os primatas se acasalam apenas uma vez por ano.

O último primata desta espécie a nascer no zoológico de Singapura foi Bosco, o pai dos gêmeos, há 11 anos. A mãe, Minnie, de oito anos, veio para Singapura de um zoológico japonês, em 2016.

Embora os gêmeos tenham nascido no início deste ano, eles apenas se tornaram uma atração recentemente, já que o zoológico ficou fechado por meses por causa da pandemia do novo coronavírus.

Filhotes de lêmure gêmeos nasceram no zoológico de Singapura — Foto: Divulgação/Wildlife Reserves Singapore/AFP

Filhotes de lêmure gêmeos nasceram no zoológico de Singapura — Foto: Divulgação/Wildlife Reserves Singapore/AFP

Os lêmures avermelhados são classificados como ameaçados pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) por causa da exploração da madeira e da caça.

Segundo a entidade, das 107 espécies de lêmures sobreviventes em Madagascar, 103 correm risco de extinção. Do total, 33 delas estão em “perigo crítico”, a pior categoria antes da extinção.

Por G1

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

Inscreva-se

Receba as últimas notícias do Blog do Juscelino